segunda-feira, 31 de maio de 2010

Flor de Crisantemo asiático

Flor de Crisântemo é uma das flores mais amplamente cultivadas no mundo, a popularidade do crisântemo cresceu tal que reina como a Rainha do Outono.
Séculos de procriação cuidados e empenho de cultivadores resultaram em uma gama extensiva de cores florais, formas, e tamanhos. Hoje, as cores dessa flor incluem várias sombras de rosa, roxo, vermelho, amarelo, laranja e branco.
Esta flor nobre foi retratada freqüentemente como um símbolo de perfeição em muitas culturas.
O crisântemo foi cultivado na China para quase 2700 anos e era venerada por sua beleza e como uma erva medicinal acreditava-se que tinha o poder de vida como uma erva lendária, as raízes fervidas eram usadas como um remédio de dor de cabeça ou comido os brotos jovens e pétalas em saladas também utilizavam as folhas para uma fazer bebida festiva.
O crisântemo é um símbolo de simplicidade taoísta e perfeição. Outono é a estação desta flor, um tempo de tranqüilidade, perfeição, e abundância que seguem a colheita. Considerando que floresce direito no inverno, também pode simbolizar a habilidade para mediar entre vida e morte, entre Céu e Terra. O nome chinês antigo para crisântemo é " Chu ".

quarta-feira, 12 de maio de 2010