sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Dicas para não se arrepender da tatuagem

São muitos os motivos que levam as pessoas a ficarem arrependidas de suas tatuagem. Seguem quais são os principais motivos e dicas de como evitar o arrependimento: 
Sempre disse que um bom tatuador tem por obrigação ser também umperfeito psicananalista, principalmente no momento que antecede uma criação personalizada, deve-se ter a responsabilidade de explicar todos os detalhes da criação pois todo o processo criativo remete a pessoa à uma regressão expondo sua personalidade, seu caráter e principalmente suas fragilidades.

1º - Fiz por impulso: Quem faz tatuagem com pressa tem 30% mais chance de se arrepender do desenho. A dica é ter paciência e esperar algum tempo antes de tomar a decisão. Recomenda-se testar o desenho com uma tatuagem removível de henna. Às vezes birnco com meus clientes fazendo alguns desenhos com caneta free hand ou mesmo com pincéis e tintas. É uma forma de mostrar minhas abilidades artísticas. Se a tatuagem for a primeira aí o cuidado é redobrado pois na maioria dos casos a pessoa não sabe muito bem como é o processo de tatuar e exige muito um trabalho com uma enorme gama de detalhes e qualidade máxima na fixação dérmica do pigmento, o que pode exigir duas, três ou mais seções , e isso pode tornar-se um trauma , logicamente quanto mais seções, mais dor e ansiedade você pode ter por querer ver a tattoo pronta. mas nem sempre  o tatuado tem condições físicas e até mesmo orgânicas de suportar as seções mais dolorosas, sem contar o iintervalo entre uma e outra seção para que a pele cicatrize com perfeição.
2º - Era uma declaração de amor: O maior pecado é desenhar as iniciais do namorado(a). A chance de querer removê-la no final da relação é de quase 100%. Psicólogos recomendam declarar-se de outros modos no papel, no vídeo, no megafone, não na pele. Se quiser declarar o amor por alguém na pele, faça por alguém que é ligado a você desde o nascimento como a mãe, o pai ou o filho.



3º - O desenho da época: A tatuagem da moda enjoa rápido. O adolescente que tatuou o símbolo de sua banda favorita na época tem mais chances de se arrepender. Símbolos e dizeres com significados mais profundos para você são os que sobrevivem ao tempo.

4º - Um amigo adorou, mas o outro...: Sempre haverá alguém dizendo que a tatuagem que você escolheu fica melhor em outro lugar ou que está grande ou colorida demais. Ignore. A exemplo disso,fiz uma tattoo personalizada para um amigo, representando um guerreiro espartano e sempre hove que imaginasse que fosse uma tattoo de 'São Jorje'. a verdade é que a tattoo é objeto personalíssimo e sempre que alguém comentar sobre sua tattoo é uma oportunidade de você medir o nível cultural das pessoas com as quais você convive e lembre-se sempre de nivelar-se por cima. Ignore os comentários de quem não sabe o que sua tatto significa, mas se valer a pena, um pequeno discurso sobre sua tattoo com certeza irá enriquecer muito sua tattoo.


5º - Era linda, mas ficou feia: Verifique se o estúdio tem o material apropriado para tatuagem, o profissional deve usa luvas e outros produtos esterilizados ou descartáveis. e que o traço do tatuador combina com seu desenho. Um estilo agressivo não combina com uma borboleta delicada.
6º - O lugar não combinou: As tatuagens em regiões expostas, como mãos e rosto, são as que mais provocam arrependimento. A dica é escolher regiões discretas. Você mostra quando quiser e não precisa explicar a tatuagem na entrevista de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!